78% dos estudantes do ensino médio não tiveram aulas presenciais no RN, diz IBGE

0
124

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou novos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19 de novembro, que apontam que 130 mil estudantes do ensino médio não tiveram aulas presenciais no Rio Grande do Norte, mesmo estando matriculados em cursos presenciais ou semipresenciais. Este número corresponde a 78% do total de alunos do ensino médio – 167 mil.

A PNAD Covid-19 destaca ainda que 147 mil estudantes estavam no ensino médio em escola pública – equivalente a 88% – e 20 mil em escola privada.

De acordo com a pesquisa, 6 mil estudantes tiveram aulas presenciais normalmente; 7 mil tiveram aulas presencias parcialmente; e 24 mil não tiveram aulas presenciais porque o curso é online.

Sobre a disponibilização de atividades para estudantes que não tiveram aulas presenciais normalmente, a pesquisa mostra que 104 mil tiveram atividades disponibilizadas (64%); 56 mil não tiveram (34,7%); e 1 mil não tiveram atividades porque estavam de férias (0,7%).

G1RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui