Anvisa diz que faltam documentos para liberar teste da Butanvac

Anvisa diz que faltam documentos para liberar teste da Butanvac
Redes Sociais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma nota de esclarecimento sobre o andamento dos testes da Butanvac, neste domingo (6/6). O órgão alega que faltam documentos para que possam ser autorizados os estágios seguintes da análise científica, como testes em humanos.

A manifestação ocorre em um ambiente de pressão pela celeridade desse processo. Na última sexta-feira (4/6), o coordenador do Fórum Nacional de Governadores, o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), encaminhou ofício à Anvisa para pedir urgência nos testes da vacina.

“O processo de pedido de anuência dos estudos clínicos da vacina Butanvac/Butantan encontra-se em fase de ‘exigência’. Isso quer dizer que os especialistas da Anvisa aguardam que o Instituto Butantan complete a apresentação da documentação necessária para que a análise científica seja concluída. O Instituto Butantan se comprometeu a entregar as informações faltantes até segunda-feira (7/6). Os dados referem-se à análise de qualidade da vacina.”

BG


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *