BLOG DJ AILDO COMPLETA SEUS 14 ANOS DE COMUNICAÇÃO

BLOG DJ AILDO COMPLETA SEUS 14 ANOS DE COMUNICAÇÃO
Redes Sociais

Este blog faz 14 anos, hoje.

A todos vocês, meu muito obrigado por compartilharem esta caminhada. Criei o Blog em 05 de maio de 2008, uma época que não havia informação neste contexto em Cerro Corá, e o fiz com o interesse de ajudar. E é assim até hoje!

Meu interesse começou quando descobri que em 1990, surgiu com o termo “world wibe web” e, a partir de 1994, os primeiros blogs surgiram. Em princípio, eles eram apenas diários virtuais dos usuários. Em 1997, o conceito “weblog” foi criado. No ano seguinte, novos recursos e plataformas começaram a aparecer, a partir de tudo isso surgiu o interesse de me aperfeiçoar na informática.

Tive o prazer de acompanhar e despertar o interesse pela comunicação, se aprofundando até iniciar o processo de formação na área dividindo com os trabalhos de sonoplastia, locução no rádio jornalismo.

Em 1994 com o lançamento das redes sociais, sendo a Geocities a febre da internet que se espalhou pelo mundo, comprada pela Yahoo chegou a ter trinta e oito milhões de usuário, eu estava entre eles, porém em 2009 foi fechada.

Comecei dispertar ao ver a chegada das redes sociais Orkut criado pelo engenheiro turco do Google, Büyükkökten em janeiro de 2004, foi a primeira grande rede social a fazer um sucesso estrondoso no Brasil. Durante os anos seguintes foram criadas outras redes sócias, hoje existe um domínio do Instagram e o WhatsApp que mais tarde foram compradas pelo criador e dono do Facebook, Mark Zuckerberg, no entanto existem também com grande popularidade o Tik Tok, Snapchat e o Twitter, lembramos que foi anunciada a volta do Orkut, mais ainda não está concluído o seu desenvolvimento.

Voltando a falar dos 14 anos, durante todos esses anos sempre procuramos fazer do nosso trabalho uma referencia, participamos de momentos marcantes na historia do nosso município, estado e pais, buscamos sempre as melhores notícias, embora saibam que não conseguimos agradar a todos, pois nem Jesus Cristo conseguiu, hoje somos gratos aos nossos familiares, leitores, parceiros, colaboradores e patrocinadores.

Obrigado,

Aildo da Silva Bernardo


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.