Botafogo vence Operário-PR e garante acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro

Botafogo vence Operário-PR e garante acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro
Redes Sociais

Na tarde desta segunda-feira (15), os torcedores do Botafogo puderam finalmente comemorar o tão aguardado acesso à Série A. Em partida realizada no Nilton Santos, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe venceu o Operário por 2 a 1 e assegurou uma vaga na primeira divisão na temporada 2022.

No primeiro tempo, o Fantasma impôs algumas dificuldades, exigindo uma boa defesa de Diego Loureiro aos 23 minutos. O goleiro botafoguense fez importantes intervenções, e o Glorioso não fazia uma boa partida, acertando apenas uma finalização no alvo, contra duas da equipe paranaense.

Depois do intervalo, o Operário saiu na frente aos 17 minutos. Após uma cobrança de escanteio pela direita, Reniê tentou finalizar duas vezes. Fabiano pegou a sobra e chutou para as redes, abrindo o placar no Nilton Santos. Tudo parecia que o Botafogo não conseguiria o acesso hoje, mas a equipe tratou de virar o jogo.

Aos 28 minutos, Pedro Castro recebeu um cruzamento de Chay e cabeceou forte, no canto direito de Thiago Braga. A virada veio aos 36 minutos. Após cruzamento de Matheus Frizzo do lado esquerdo, Rafael Navarro finalizou como um típico centroavante, mandando a bola para as redes.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *