CBTU inicia obra de nova linha férrea na Grande Natal

CBTU inicia obra de nova linha férrea na Grande Natal
Redes Sociais

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) iniciou a construção da Linha Roxa – que vai ligar Natal a São Gonçalo do Amarante e Extremoz, na tarde desta segunda-feira (6).

O lançamento da pedra fundamental ocorreu em um evento com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

A nova linha férrea terá 4,2 quilômetros de via e três novas estações e deverá beneficiar cerca de 2 mil novos usuários, que passarão a utilizar o serviço diariamente. Segundo o governo, os investimentos na obra serão de R$ 14,8 milhões.

“Ao fim desta obra, superaremos o próprio recorde de maior sistema ferroviário operado pela CBTU no Nordeste, conquistado com a expansão da Linha Sul, que totalizará 80 km de via até Nísia Floresta. Com mais esta obra da Linha Roxa, passaremos a ter 84 km de via férrea ativa no estado”, disse o superintendente da CBTU Natal, Leonardo Diniz.

De acordo com a CBTU, antes do início das obras das linhas Roxa e Branca, a região metropolitana contava com 56 km de linhas, atendendo 4 municípios da Grande Natal.

G1RN


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *