Chuvas em Cerro Corá gera expectativas de cheias nos açudes, confira pluviometria.

Chuvas em Cerro Corá gera expectativas de cheias nos açudes, confira pluviometria.
Redes Sociais

O acumulado de chuvas em Cerro Corá de acordo com os pluviômetros localizados no centro da cidade já ultrapassam os 700 milímetros, gerando expectativas de cheias nos açudes do município, embora a maior seja que o principal reservatório responsável pelo abastecimento da zona urbana, o açude Pinga consiga um bom acumulo de água, fato que ainda não se concretizou mesmo com todo esse volume de chuvas no município.

De acordo com pluviômetro automático da Emparn localizado no Centro de Convivência dos Idosos – CCI, foram registrados apenas 78,6 milímetros embora a sensação tenha sido de uma chuva de mais de 100mm.

Temos registros de chuvas em todo o município que variam de 80mm em Várzea dos Félix

Imagens e vídeos feitos pelo amigo Carlinhos Canário mostram o açude Eloi de Souza localizado no centro da cidade próximo a sangrar, caso ocorra suas aguas vão para o açude Pinga.

Em 2020 Foi considerado um bom ano de inverno em Cerro Corá, foram registrados  segundo a coleta da pluviometria pela Ematern, 900,9 mm.

A maior chuva registrada no ano foi no dia 8 de janeiro, somando 140 mm, depois disso somente em julho do mesmo ano, precisamente dia 05, foram registrados 62 mm.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.