Crise atinge a Bodó Mineração e salários estão em atraso

Crise atinge a Bodó Mineração e salários estão em atraso
Redes Sociais


Em meio a pandemia do Covid-19, Coronavírus, uma crise financeira que já se arrasta há cerca de três meses, atenua na Bodó Mineração , localizada na cidade do mesmo nome.

Há cerca de três meses servidores enfrentam atrasos nos seus salários, fato preocupante, principalmente neste período em que os governos exigem isolamento social das famílias, em virtude dessa pandemia e o fato desses servidores por ter emprego formal não ter direito ao auxilio emergencial do governo federal de R$ 600,

O município de Bodó tem uma população estimada em cerca de 2.500 habitantes,alguns deles trabalham na Bodó Mineração,e dependem desse salario.

O estranho é que mesmo com todo esse período de atraso, o silencio no município é maior que o isolamento, nem servidores e nem políticos se manifestaram.

Nossa redação manteve contato com Mauricio França, diretor da Bodó Mineração, que confirmou, a crise, segundo ele, “Há sim um atraso nos vencimentos, infelizmente, e estou buscando solução, espero este mês esclarecer a situação”.

A mineração sempre foi a base principal de renda, foi graças as riquezas minerais que surgiu o município de Bodó, que ganhou forças e muitas famílias permaneceram fortalecidas desta renda.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *