Escola Estadual Querubina Silveira realizou a Semana da Cidadania

Redes Sociais


A Escola Estadual Querubina Silveira realizou, entre os dias 25 a 29 de abril, a Semana da Cidadania, uma iniciativa da área de Ciências Humanas da escola.

No período, foram executadas diversas ações, todas com o propósito de fomentar os conceitos de cidadania, democracia e política entre os estudantes e para torná-los agentes de transformação social.
Entre as principais atividades, os professores viabilizaram o contato de aproximadamente 250 alunos com alguns agentes políticos da cidade, ocasião em que eles conheceram as principais atribuições dos poderes Executivo e Legislativo municipais, visitando ainda as respectivas sedes. Os estudantes puderam participar também de uma roda de conversa com o Chefe do Cartório da 20ª Zona Eleitoral, Sr. Raimundo Nonato, evento no qual questionaram sobre a importância do voto, a confiança nas urnas eletrônicas e as formas de se impedir a disseminação de fake news, um problema dos dias atuais.

A semana contou ainda com dois outros importantes momentos: a conscientização sobre a importância dos líderes de turmas e a consequente eleição dos representantes e, como ponto alto, o alistamento eleitoral de 114 novos eleitores entre os alunos da escola, uma ação encabeçada pelos alunos concluintes do 3⁰ ano técnico.
As gestoras da escola destacaram a importância do momento para os estudantes, salientando que as ações se revelaram um meio de diálogo entre a escola e toda a comunidade a partir de um tema que deve ser comum e próximo de todos: o engajamento político.

No mais, ressaltaram o envolvimento de todos da escola para a realização da semana, para quem destinaram os agradecimentos.

Parabéns a todos.


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *