Fiscalização do CRO-RN interditou eticamente quatro consultórios odontológicos: três em UBS e um privado

Fiscalização do CRO-RN interditou eticamente quatro consultórios odontológicos: três em UBS e um privado
Redes Sociais


A equipe de Fiscalização do CRO-RN visitou cinco municípios no período de dois a quatro de fevereiro, interditando eticamente quatro consultórios, sendo três em UBS (Unidade Básica de Saúde) e um consultório privado.

Os municípios fiscalizados foram Bodó, Lagoa Nova, Serra de São Bento, Passa e Fica e São José de Campestre. As interdições em UBS foram em Passa e Fica, dois consultórios, e um em São José do Campestre. Já a interdição ética em consultório privado foi em Lagoa Nova.

As condições insalubres para o atendimento odontológico foram os motivos para as interdições dos consultórios. Foram fiscalizados 22 consultórios no total, sendo 20 em 16 UBS e dois privados.

DESINTERDIÇÃO

A equipe de Fiscalização também desinterditou cinco consultórios em UBS, sendo dois em São José do Campestre, outros dois em Serra de São Bento e outro em Passa e Fica.

Nos consultórios visitados nas UBS a equipe de Fiscalização deixa um termo de visita com as observações das irregularidades e dá prazos para as gestões resolverem os problemas.

Já nos consultórios interditados eticamente, eles ficam sem atendimentos até que a gestão faça as reformas necessárias, num prazo de 15 dias.

No caso da gestão não solucionar as irregularidades apontadas no termo de visita, no prazo de 15 dias, a Comissão de Fiscalização encaminha representação contra a prefeitura ao Ministério Público.

O consultório interditado eticamente continua sem atendimento até que a gestão solicite a desinterdição em e-mail enviado ao CRO-RN, com vídeo e/ou fotos mostrando a solução dos problemas encontrados pelos fiscais e notificados no termo de visita.

CRO RN


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *