Funcionários dos Correios decidem entrar em greve por tempo indeterminado em todo país

Funcionários dos Correios decidem entrar em greve por tempo indeterminado em todo país
Redes Sociais


Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) decidiram entrar de greve por tempo indeterminado após assembleias realizadas pelo país nesta segunda-feira (17). Eles não chegaram a um acordo sobre os salários, além de que os sindicatos são a privatização das empresas.

Em nota, segundo o site UOL, o secretário da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT), José Rivaldo da Silva se manifestou contra o posicionamento do governo com a categoria. “O governo Bolsonaro busca a qualquer custo vender um dos grandes patrimônios dos brasileiros. Somos responsáveis por um dos serviços essenciais do país, que conta com lucro comprovado, e com áreas como atendimento ao e-commerce que cresce vertiginosamente e funciona como importante meio para alavancar a economia”.

A federação afirma que foram retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte e auxílio para filhos com necessidades especiais.

Por se tratar de um serviço essencial, um número mínimo de trabalhadores irá permanecer trabalhando.

Veja


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *