Governo do RN prepara nova folha após falha no pagamento de servidores inativos

Governo do RN prepara nova folha após falha no pagamento de servidores inativos
Redes Sociais

O Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), informou que está preparando uma folha suplementar para corrigir a remuneração de alguns servidores inativos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), referente à folha de pagamento do mês de maio de 2022.

O erro no pagamento foi apontado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindisaúde). Segundo a categoria, o problema é constante. “Sabemos que erros podem ocorrer, mas todo mês já é uma falta de respeito. Interessante é que o governo sempre erra reduzindo os salários, nunca é para mais”, diz a nota oficial do sindicato.

Até a próxima sexta-feira 20, o trabalho de correção será concluído. De acordo com o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores efetivos da Sesap, cerca de 3 mil aposentados deveriam receber equivalente à jornada de trabalho de 40h, o que já vinha sendo realizado desde a publicação da Lei Complementar nº694/2022.

No entanto, de acordo com o Governo do Estado, ocorreu um erro na confecção da folha desses aposentados da Saúde do mês de maio, atribuindo-lhes carga horária de 30h. “Tão logo a Sead identificou o equívoco, iniciou os trabalhos para pagamento da diferença na remuneração da categoria”, diz a nota da pasta.

Do Agora RN


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.