Guararapes fará recontratação de parte de funcionários demitidos na pandemia

Guararapes fará recontratação de parte de funcionários demitidos na pandemia
Redes Sociais


O Grupo Guararapes fará a recontratação de funcionários que foram demitidos durante o período de pandemia. A informação foi confirmada pela empresa nesta segunda-feira (24), mas ainda não há a definição sobre o número de pessoas que retomarão o trabalho.

No mês de julho, a Guararapes confirmou a demissão de 320 funcionários devido à queda nas vendas motivada pela pandemia do novo coronavírus. O número de demissões foi ainda maior, mas não houve a confirmação sobre o número exato de desligamentos naquele momento. Agora, com a retomada gradual da economia, o grupo fará as recontratações.

De acordo com o diretor industrial do grupo, Jairo Amorim, o crescimento das vendas no varejo demandou a recontratação. O executivo explicou, no entanto, que ainda está sendo analisada a necessidade para se definir quantos serão recontratados.

“Vamos fazer uma recontratação, mas estamos afinando os números ainda. Vamos certamente fazer porque o retorno das lojas começou a ser mais forte e, obviamente, que vamos precisar de mais estoque. Temos que olhar as variabilidades do varejo, na loja, mas os números definiremos em breve”, confirmou Jairo Amorim.

Anteriormente, a lei não permitiria que ocorresse uma recontratação pela mesma empresa antes de decorridos 90 dias da demissão. Contudo, uma portaria publicada pelo Governo Federal no dia 14 de julho suspendeu a exigência desse intervalo. A portaria terá validade até o fim de dezembro, período em que está previsto o fim da calamidade pública decretada pelo Governo Federal.

Tribuna do Norte


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *