Guarda Municipal de Mossoró encontra adolescente de 14 anos e 23 animais abandonados

Guarda Municipal de Mossoró encontra adolescente de 14 anos e 23 animais abandonados
Redes Sociais

A Guarda Municipal encontrou um adolescente de 14 anos de idade e 23 animais abandonados em meio a lixo, urina e fezes, dentro de uma casa em Mossoró, região Oeste potiguar, na manhã desta quarta-feira (23). Os responsáveis pelo adolescente e pelos cães ainda não foram localizados.

CASA ABANDONADA: FOTO DIVULGAÇÃO

O fato aconteceu no bairro Abolição II e chegou ao conhecimento das autoridades após uma denúncia de maus-tratos aos animais.

No local, além dos cachorros, a guarda encontrou o adolescente. Inicialmente, as autoridades acreditavam que se tratava de uma criança.

Segundo a conselheira tutelar Joseana Leão, que foi acionada ao local, o adolescente estava emocionalmente abalado e não teve condições de dar informações aos agentes.

Ele foi entregue aos cuidados de um tio materno que se dirigiu ao local e levou o menino para a casa da avó.

Ainda de acordo com a conselheira, a apuração do caso será repassada ao Ministério Público, que poderá verificar se os responsáveis deverão responder à justiça por abandono. Familiares da mãe do menino disseram que ela estava em outra cidade.

De acordo com ele, também havia cachorros doentes. Pelo menos um, em situação crítica.

No início da tarde, uma equipe da Polícia Ambiental também foi ao imóvel para averiguar a situação dos animais. O proprietário da casa, que estava alugada há cerca de um ano, disse que não sabia da situação deixada no local pelos inquilinos.

COM INFORMAÇÕES DO G1


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.