Olimpíadas de Tóquio foi adiada para 2021

Olimpíadas de Tóquio foi adiada para 2021
Redes Sociais

O primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, confirmou nesta terça-feira que a Olímpiada 2020, que aconteceria em Tóquio, capital do país, foi adiada para o próximo ano, devido à gravidade da pandemia do coronavírus. A informação foi relatada por diversos veículos de mídia internacionais, como CNN e The New York Times. No mundo, a pandemia já atinge mais de 350 mil pessoas.

Shinzo Abe confirmou a mudança na data em uma coletiva à imprensa. Segundo Abe, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, está “100% de acordo” com a decisão.

A possibilidade do adiamento já vinha sendo levantada nas últimas semanas. Comitês olímpicos do mundo inteiro vinham pressionando o Comitê Olímpico Internacional pelo adiamento dos jogos. Nesta semana, o Canadá já havia dito que sua delegação não participaria dos jogos.

De acordo com o The New York Times, o governo japonês gastou mais de 10 bilhões de dólares com a organização dos jogos, que estavam previstos para acontecer entre 24 de julho e 9 de agosto.

Está é a primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial que a Olímpiada é adiada. No século XX, o evento foi cancelado em 1916 durante a Primeira Guerra Mundial e em 1940 e 1944 durante o segundo conflito.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.