Prefeito de Cerro Corá conclui pagamento do retroativo do piso do magistério e garante os 33,24%

Prefeito de Cerro Corá conclui pagamento do retroativo do piso do magistério e garante os 33,24%
Redes Sociais


O prefeito de Cerro Corá Raimundo Marcelino, Novinho anunciou em suas redes sociais que concluiu o acordo feito com Sindicato dos Trabalhadores na Educação – Sinte, núcleo local.

Vamos recordar as negociações; Novinho em fevereiro do corrente ano, apresentou uma proposta inicial de 11,81 %, que foi rejeitada pelos professores em assembleia, logo em seguida propôs 15%, desconsiderando o índice de 33,24 %.

A categoria apresentou contraproposta de 20%, com reintegração de forma gradativa dos 16,24 % até dezembro. A partir deste pressuposto, segundo Glória Canário, coordenadora do sindicato no município, o prefeito  Raimundo Marcelino apresentou uma nova proposta: reajuste a partir de março de 2022 de 17%, e pagamento do retroativo de janeiro e fevereiro em 10 de março de 2022. A partir de junho implantação dos 16,24%, de forma gradativa de acordo com a receita, sendo que até dezembro de 2022 seja atingido o percentual de 33,24% de acordo com a Lei do Piso 11.738/2008.

A proposta foi apresentada em assembleia realizada nesta terça-feira, 22 de fevereiro de 2022 pelo núcleo local do Sinte e os profissionais da educação em sua maioria aprovaram.

Agora, no mês de setembro Novinho anunciou que o percentual que faltava 16,24 de acordo com o compromisso assumido, garantindo o piso integral para os profissionais da educação em Cerro Corá/RN.

Confiram:


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *