RN tem maior média de casos Covid – 19 desde julho de 2021

RN tem maior média de casos Covid – 19 desde julho de 2021
Redes Sociais

Sim, não tem como negar, maquiar, disfarçar, desmentir … as festas de final de ano fazem a diferença no aumento de casos de Covid no RN e em em todo o mundo. A resposta vem dos números, da matemática.

Na primeira semana do 2022, o Rio Grande do Norte teve a maior média semanal de novos casos de Covid-19 desde o mês de julho de 2021.

Apesar de 75% da população acima de 12 anos já está com duas doses de vacina no braço. A diferença? É que hoje o aumento de casos não reflete no número de internações hospitalares.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, foram registrados 2.732 casos – um crescimento de 107% na comparação com a ultima semana de dezembro, quando houve 1.314 notificações em sete dias.

A taxa de ocupação de leitos hospitalares teve variação pequena nos últimos dias de 25% para 32%. A ideia agora é redobrar os cuidados e cobrança de cartão de vacina para eventos.

Estados como Bahia e Pernambuco já reduziram a capacidade de público para festas fechadas nesse período crítico. O RN ainda não.

Fonte: Território Livre


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.