SBT exibe final do Carioca na quarta; jogo de domingo segue só na FluTV.

0
471

Com intermediação da Loterj, uma das patrocinadoras do Estadual, o SBT vai exibir o jogo final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense na próxima quarta (15). A transmissão será compartilhada com a FlaTV, que irá passar a partida no YouTube. O jogo deste domingo (12) segue fora da TV aberta. Os direitos são do Fluminense, que programou a exibição na FluTV — mesmo canal que mostrou o jogo da última quarta-feira. O interesse no SBT vinha desde a semana passada e avançou principalmente no fim dessa semana, após a definição de que o campeonato teria mais dois jogos para serem disputados.

A informação das transmissões foi dada inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco e confirmada pelo UOL Esporte com diversas fontes que são diretores do SBT e de afiliadas em todo o país. O jogo deverá ser exibido para boa parte da rede, principalmente Rio de Janeiro e afiliadas do Norte e Nordeste, assim como a Globo fazia na transmissão do Estadual até semanas atrás. Essas afiliadas já foram avisadas via comunicação interna.

O sinal da transmissão será feito pela PlayRec Produções, a mesma que produziu o jogo entre Flamengo x Boavista na Fla TV e que realiza jogos para o Premiere, serviço de pay-per-view do Grupo Globo. A TV do clube também exibirá a partida, inclusive para o exterior.

O acordo é apenas para o jogo final. A partida de domingo ficará apenas na FluTV, canal oficial do Fluminense no YouTube. O acordo foi intermediado pela Loterj, empresa que patrocina o Campeonato Carioca e é ligada à Ferj. A empresa procurou o comercial do SBT no Rio de Janeiro, que repassou a situação para São Paulo, que deu o aval positivo.

Para o jogo de domingo (12), a FluTV amenizará o clubismo na transmissão. No duelo da quarta-feira passada, o narrador Anderson Cardoso chamou a atenção por não falar nomes dos jogadores rivais durante o primeiro tempo.Com a transmissão da partida, será a primeira vez em 17 anos que o SBT transmite futebol do eixo Rio-São Paulo. A última fez foi em 2003, quando o canal de Silvio Santos comprou os direitos do Campeonato Paulista, mas por causa de uma guerra jurídica envolvendo a Globo, o investimento se tornou isolado.

Desde 2018, o SBT exibe a Copa do Nordeste para todo a região, mas a cabeça de rede em São Paulo não tem interferência, já que os direitos são pagos por um consórcio das afiliadas do canal por lá. Esse acordo, inclusive, é válido até 2022.

Gabriel Vaquer – Colaboração para o UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui