Seminário da SETHAS vai discutir políticas municipais do trabalho

Seminário da SETHAS vai discutir políticas municipais do trabalho
Redes Sociais


O ciclo “Seminário Diagnóstico das Políticas Municipais do Trabalho Emprego e Renda do Rio Grande do Norte”, planejado pela SETHAS, por meio da Subsecretaria do Trabalho/SINE RN,  terá início nesta sexta-feira, 12 de março, na Câmara Municipal de Caicó, das 9h às 13h.
Com o ciclo de Seminários a SETHAS quer fortalecer, junto aos municípios, o sistema público de emprego, trabalho e renda por meio da integração das políticas de qualificação profissional, da intermediação de mão de obra e do seguro-desemprego.
A Subsecretaria de Trabalho da SETHAS, por meio do ciclo de Seminários, pretende estabelecer diálogos e parcerias com o propósito de encaminhar o processo de construção de um diagnóstico e futuramente construir ações integradas com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (SEDEC) e as secretarias que aportam a política de trabalho, emprego e renda em nível das prefeituras.
É uma necessidade da SETHAS, no desenvolvimento a política estadual do trabalho emprego e renda, abrir e estreitar o diálogo sobre as políticas de trabalho com os municípios, ressalta a subsecretária do Trabalho e responsável no RN pelo SINE, Joana d’Arc Dantas.
A Subsecretaria Estadual do Trabalho, a fim de buscar entender como esses organismos da política municipal de trabalho estão estruturados, estabeleceu dentre as ações de 2024 no PPA, uma atividade de campo em todos os 10 territórios da cidadania do estado para compor um primeiro diagnóstico do desenho institucional em cada município.
No Seminário as atividades vão ser desenvolvidas em um turno com uma apresentação das ações estratégicas previstas para 2024 da Subsecretaria e depois um momento para que cada município apresente o seu diagnóstico. As datas e locais da programação nos demais territórios serão publicadas posteriormente.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *