SINTE-NÚCLEO DE CERRO CORA/RN REJEITA PROPOSTA DE REAJUSTE DO PISO DE 11,81% OFERECIDO PELO PREFEITO

SINTE-NÚCLEO DE CERRO CORA/RN REJEITA PROPOSTA DE REAJUSTE DO PISO DE 11,81% OFERECIDO PELO PREFEITO
Redes Sociais


NOTA SINTE.

Em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, 14 de fevereiro, quando reuniu se a coordenação do núcleo de Cerro Cora do Sindicato dos trabalhadores na Educação – Sinte e o prefeito Raimundo Marcelino Borges, Secretaria Municipal de Educação Sueli Oliveira e Acessória Jurídica do executivo. Para reivindicar a implantação do Piso do magistério conforme Lei em vigor.

A proposta apresentada pelo prefeito Raimundo Marcelino foi de apenas 11,81%, que de acordo com o sindicato esta muito abaixo do piso nacional e posterior descumprindo a LEI 11.738/2008. A lei do piso salarial dos professores, sancionada em 2008, estabelece que o reajuste é feito anualmente, no mês de janeiro. A  Portaria N° 67/2022 reajustou o piso salarial para professores de todo o país em 33,24%. Com isso, o piso passa de R$ 2.886 para R$ 3.845.

No ato da reunião a proposta foi recusada pela coordenação, e em outro momento apresentada em Assembleia a categoria que rejeitaram por unanimidade.

Na manha desta terça-feira, 15 de fevereiro. O Executivo já foi oficializado, para que retire de pauta tal proposta. Diante da situação a Coordenação já solicitou reunião com os representantes do município”Vereadores” em caráter de urgência para tratarmos sobre a implantação do piso ainda em fevereiro com retroativo de janeiro.

levantamento de dados será feito por profissionais da área . O resultado dessa conversa será divulgado nas nossas redes sociais.

Maria da Glória da Silva Canário,

Coordenadora do SINTE/RN em Cerro Cora.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *