Trecho da estrada da produção entre Cerro Corá e São Tomé esquecido pelos políticos e o governo do RN

Trecho da estrada da produção entre Cerro Corá e São Tomé esquecido pelos políticos e o governo do RN
Redes Sociais


O sonho de vermos a conclusão da RN 203, a tão sonhada estrada da produção, que ligará as regiões do Potengi ao Seridó não é mais prioridades para autoridades politicas e de classes das regiões, lembro, que esse blog participou de pelo menos 10 audiências publicas sobre o tema. Recordando que o trecho entre Cerro Corá e Lagoa Nova criou-se um verdadeiro glamour social, religioso e politico, após a conclusão tudo voltou a estaca zero, o trecho entre Lagoa Nova até Tenente Laurentino Cruz recentemente teve um manifesto por parte da população, mas sem adeptos políticos e religiosos e ficou nisso.

O trecho entre Cerro Corá e São Tome aproximadamente 35 km ficou no esquecimento por parte das classes, quando se iniciou as obras, foi nesse trecho que foi montado toda a bandeira da construção, as 03 pontes, do Rio do Pinga, Rio do Ingá e Rio da Barra eram o maior obstáculos da obra e já estão construídas.

Esse trecho da estrada trará oportunidades de escoamento da produção, geração de emprego e renda, facilitará o turismo no Geoparque Seridó, além de aproximar os município de Natal.

Estamos vivendo um momento propício na politica para acendermos essa discussão. Nesta sexta-feira(12) a governadora Fátima Bezerra assinou, com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), termo de cooperação para garantir 15 quilômetros entre os municípios de Baraúnas e Mossoró e por que as classes politicas da nossa região não buscam um termo de cooperação desses, o ministro Rogério Marinho que pleiteia apoios para buscar uma vaga no senado está louco para liberar recursos e a Codevasf tem disponibilidade para isso, faltam prefeitos e vereadores(Cerro Corá e São Tomé), deputados que se dizem defensores da região cobrarem.

Dj Aildo.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *