Vai começar 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa na próxima segunda-feira

Redes Sociais


Começa na próxima segunda-feira (1) a 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa no Estado do Rio Grande do Norte. Nesta primeira etapa, que acontece de 1 a 30 de junho, período para comprar a vacina, deve ser vacinado todo o rebanho bovino e bubalinos de todas as idades.

Os médicos Veterinário das cidades que dispõe nas Secretarias Municipais de Agricultura orientam, que o criador tem até o dia 15 de julho para fazer a declaração do seu rebanho.

Esse ano, o IDIARN não vai fazer essa declaração, ela terá que ser feita exclusivamente na Secretaria Municipal de Agricultura, em Cerro Corá não conseguimos ainda o cronograma  de como será efetuado os serviços. “Sabemos das dificuldades que ora atravessamos devido à pandemia do Covid-19, para isso, o produtor não deve deixar para fazer a comprovação no prazo final estipulado, tendo em vista que, as pessoas serão atendidas, um de cada vez, para evitar a aglomeração”.

A pesar da crise sanitária que estamos vivendo, apelamos para que todos os criadores atendam ao chamamento, no sentido de vacinarem seus animais, para que, em breve, possamos ficar definitivamente livres de vacinar. É óbvio que para alcançarmos esse objetivo, temos que fazer agora, todos juntos, o nosso dever de casa.


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *