Ana Maria (Republicanos) assume interinamente cadeira no legislativo cerrocoraense

0
393

Vinte e nove anos depois que deixou o legislativo cerrocoraense Ana Maria da Silva, assume de forma interina uma cadeira na Câmara Municipal de Cerro Corá.

Dona Ana, como é chamada que em 1983 foi é eleita vereadora, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo na Câmara Municipal. Ingressou na política na época por uma necessidade de assegurar a então sigla do MDB no município, por ideologias das lideranças políticas do estado, que naquele momento passaria a ser PMDB, viesse a cair.

Sua primeira candidatura resulta em um grande sucesso, seu primeiro mandato de vereadora, durou 06 anos, Ana Maria foi presidente da Mesa Diretora da Câmara por quatro anos, eleita duas vezes consecutivas.

E embora sendo a primeira mulher a atuar no poder legislativo do município ela conseguiu estabelecer um bom diálogo com os colegas vereadores, graças à atuação do seu primeiro mandato foi reeleita em 1º lugar na Câmara de vereadores. Suas legislaturas foram de 1983 a 1988, a primeira; e de 1989 a 1992, a segunda.

Ana Maria foi presidente do Sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras Rural – (STTR), secretária de Assistência Social e  vice-prefeita em Cerro Corá.

Ana Maria (Republicanos) assume a cadeira do legislativo cerrocoraense de forma interina em virtude do problema de saúde com o vereador Rodolfo Guedes, de acordo com a Lei, está sendo obedecida a ocupação da vagância, nesta quinta-feira (22), ela foi empossada, pelo então presidente interino Breno Bezerra – PSD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui