Covid: RN volta a ultrapassar 50% de ocupação dos leitos críticos após 3 meses

Covid: RN volta a ultrapassar 50% de ocupação dos leitos críticos após 3 meses
Redes Sociais

O Rio Grande do Norte voltou a ultrapassar os 50% de ocupação dos leitos críticos para a Covid nesta terça-feira (2). Essa taxa não era atingida desde o dia 22 de julho – há mais de três meses.

Os dados constam no Regula RN, que monitora em tempo real a internação nos hospitais públicos do estado. A consulta foi realizada às 15h.

Atualmente, são 90 leitos de UTI ocupados, 86 disponíveis e 18 bloqueados. A diferença para o dado de 22 de julho é que naquela época havia 172 leitos ocupados para 341 disponíveis.

A partir daquele mês, com a queda no número de casos, internações e mortes, além do avanço da vacinação, o governo do RN decidiu começar a “reverter” leitos específicos para Covid para outras doenças, o que causou uma redução.

No dia 2 de outubro, há cerca de um mês, estado chegou a 21,5% de ocupação, a menor ocupação já registrada desde o início da pandemia – esse número tinha sido batido antes no fim de setembro.

Naquela data, eram 46 leitos ocupados de 214 disponíveis. Atualmente com 90 leitos ocupados, esse número praticamente dobrou em 30 dias.

A situação mais complicada atualmente é a da Região Seridó, com 66,7% dos leitos ocupados. A Metropolitana tem 51,7% e o Oeste 45,5%.

Do g1 RN


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *