SENAI-RN abre inscrições para a 2ª edição do Deslancha, com 850 vagas para cursos gratuitos de qualificação

Redes Sociais


O SENAI do Rio Grande do Norte vai abrir nesta segunda-feira (19) o período de inscrições do Deslancha, programa com cursos gratuitos de qualificação que terá, nesta edição, 850 vagas.

Serão oferecidos, por meio da iniciativa, cursos de Assistente Administrativo, Almoxarife, Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos, Operador de Computador e Assistente de Controle de Qualidade.

As inscrições ficarão disponíveis a partir desta segunda-feira no site www.rn.senai.br/gratuidade, até um dia antes do início de cada curso – ou até o preenchimento do número total de vagas por turma.

Para visualizar os cursos e se candidatar, é preciso clicar no botão “Oportunidades”, que aparece no final da página, e selecionar o município “Natal”.

Podem participar pessoas que tenham no mínimo o ensino fundamental e que sejam maiores de 16 anos. A seleção será feita por ordem de inscrição.

Qualificação

Esta é a segunda edição do Deslancha. A primeira foi realizada em julho do ano passado. “Quando fizemos a primeira edição, em 2021, o contexto era de ‘estamos saindo da pandemia’. Agora, o momento é outro, de reação da economia e quem busca uma oportunidade precisa aproveitar”, diz o diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello.

Ele observa que uma série de indicadores aponta que a economia está voltando a crescer e reflexos positivos são esperados na empregabilidade. “Esse é o momento de as pessoas estarem qualificadas, com conhecimento profissional e o currículo em dia, para que,  quando as oportunidades aparecerem, possam ser melhor aproveitadas”, frisa Mello.

“Eu diria a quem tem interesse de se manter empregado ou de buscar uma vaga, que procure se qualificar, para potencializar as chances no mercado”, acrescenta.

Os cursos terão duração média de dois meses, totalizando 240 horas, cada. Serão 208 horas na modalidade educação à distância (EAD), com aulas síncronas (ao vivo), e outras 32 horas presenciais, nas escolas SENAI que integram o programa (CTFA, CTGAS-ER e CETCM) – localizadas no Hub de Inovação e Tecnologia do SENAI-RN, em Natal.

O início das aulas varia de 26 de setembro a 17 de outubro, dependendo do curso.


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.