Sesap orienta reduzir intervalo para dose de reforço da vacina contra covid-19 no RN

Sesap orienta reduzir intervalo para dose de reforço da vacina contra covid-19 no RN
Redes Sociais

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Imunização, divulgou novas orientações sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19. Entre as mudanças estão a antecipação da dose de reforço para quatro meses, vacinação de primeira dose para pessoas acima de 18 anos e atualizações quanto a distribuição das vacinas no mês de dezembro.

De acordo com a Sesap, as medidas buscam garantir, da forma mais rápida possível, que a população complete seu esquema vacinal, para que a imunidade coletiva possa ser alcançada.

O acerto feito na Câmara Técnica de Vacinação apontou que o intervalo para aplicação da dose de reforço na população acima de 18 anos passa a ser de quatro meses após a conclusão do esquema de vacinação. A adoção do novo prazo vale para municípios com grandes estoques de vacinas. Algumas cidades, como Natal e Mossoró, já haviam anunciado a redução do intervalo e a consequente antecipação da aplicação da dose de reforço.

O segundo ponto acertado é de que na ausência da vacina Janssen, as pessoas que receberam a primeira dose deste imunizante poderão receber a vacina da Pfizer. Outra orientação é de que a população acima de 18 anos que ainda receberá a primeira dose poderá ser imunizada com Coronavac ou Pfizer.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.