TRE-RN tem reunião com Cosern para repasse de ações para as Eleições 2022

Redes Sociais


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Cornélio Alves, participou de reunião com representantes da Neoenergia Cosern, na tarde desta quinta-feira (22). A empresa exibiu um plano de ações e manutenções desenvolvidas para garantir a distribuição de energia em todo Estado durante as Eleições 2022, e estratégias de procedimentos que podem ser adotados em eventuais imprevistos que possam surgir durante a votação.

Estiveram presentes na reunião o diretor-presidente da Neoenergia Cosern Márcio Caires, Igor Mateus da Área de Desempenho, e Karine Severo da área de Relações Institucionais. Os representantes da concessionária de energia do Estado do Rio Grande do Norte apresentaram o a preparação que a empresa vêm fazendo para o dia das Eleições. Além disso, explicaram quais as medidas de precaução que estão sendo tomadas para garantir agilidade na resolução de possíveis problemas.

O plano se concentra em ações preventivas para as Eleições, como inspeção da rede de energia, correção de eventuais defeitos e inspeções termográficas. A Cosern terá ainda, quatro subestações móveis que ficarão em Natal, Mossoró e Caicó para serem utilizadas caso haja algum problema em alguma das 76 subestações do Estado.“Eles nos apresentaram com o sistema está modernizado e até diferente de eleições passadas. E no dia do pleito nossos servidores do Tribunal estarão em contato direto com a empresa para que qualquer ocorrência seja comunicada de imediato e o problema seja solucionado”, afirmou o presidente do TRE-RN, o desembargador Cornélio Alves.

Márcio Caires destacou que a Cosern se encontra preparada para atender as demandas do final de semana do pleito e disse que o centro de operações da empresa será reforçado. “A gente tem um centro de operações backup, em Parnamirim, que espelha o nosso centro de operações da nossa sede, e também temos como manobrar eventualidades por lá”. Ele também informou que haverá canais para atender questões específicas sobre as Eleições. “Caso aconteça algo, reforçamos os canais de comunicação e também algumas linhas específicas para tratar questões específicas sobre o final de semana das Eleições para que possamos dar prioridade a esse momento”, reforça Márcio.


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.